5 dicas para promover a sua pequena empresa

Promover um negócio e alcançar novos clientes é sempre um grande desafio para pequenas empresas. Porém, existem algumas ações e estratégias que podem ajudar nessa caminhada e o melhor: utilizando pouco investimento.

Confira 5 dicas que podem colaborar para a sua empresa:

  1. Plano de ação: Defina o perfil do cliente ideal e quais são as melhoras formas de alcança-lo. Busque conhecer especificamente o perfil desses clientes e trace ações que vão de encontro a eles.
  2. Seja encontrado, tenha um site: Contrate uma agência profissional para desenvolver um site para a sua empresa. Aqui você vai precisar investir um pouco, mas ter esse espaço na web é muito importante para que seus futuros clientes possam te encontrar.
  3. Redes sociais ativas: Esteja presente nas redes sociais que são relevantes para o seu negócio e mantenha elas ativas. Tenha um cronograma de postagens e mostre para o seu público-alvo que você está ali.
  4. Papelaria corporativa: Para que seus clientes vejam o quanto você é profissional e leva o seu pequeno negócio a sério, tenha sua papelaria corporativa organizada e padronizada. Portanto, se ainda não tem, está na hora de providenciar.
  5. Mostre o seu diferencial: Você conhece o diferencial do seu negócio. E seus clientes também precisam saber. Portanto, divulgue-o e, na hora de escolher entre sua empresa ou outra, certamente seu cliente irá lembrar do seu diferencial.

 

Agora que já tens um norte, basta numerar as dicas em forma de prioridades e alavancar a sua pequena empresa. Com esse passo a passo certamente você obterá mais alcance à sua marca e fará você ter um lead de potenciais clientes. A partir disso basta um trabalho certeiro para bombar no mercado.

Boa sorte!

Case de sucesso: Tais Alves Designer – A importância de estar onde seu público está

O Facebook se tornou algo tão importante para empresas que, em muitas delas, a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio. Através de uma fanpage, a empresa consegue alcançar uma base de usuários enorme – apenas no Brasil são mais de 67 milhões de usuários. Utilizando a rede de forma certeira, onde se obtenha altos índices de engajamento, a marca sobe de patamar rapidamente e, com isso, aumenta seu reconhecimento entre o público e seus ganhos.

No entanto, nem todos empresários possuem essa visão. Ou possuem e não conseguem uma agência parceira que irá realizar esse job da forma correta. Porém, quando encontram…

Tivemos uma experiência que comprova isso. Nosso case com a Tais Alves Designer partiu de uma insatisfação com trabalhos não entregues por outras agências e chegou a emoção de ver, após 9 anos de dedicação, o seu trabalho ser exposto de forma profissional e reconhecido pelo público. Começamos fazendo a identidade visual, depois montamos todo material de papelaria e, como cereja do bolo, criamos e remodelamos suas redes sociais. E o resultado? Leia você mesmo:

                “Fico muito grata por toda atenção e comprometimento com esse meu trabalho, estou muito feliz mesmo de estar realizando essa etapa tão sonhada da minha profissão!” – Tais Alves Designer.

Podemos orgulhosamente dizer: cumprimos nosso objetivo! Para acompanhar os trabalhos da Tais, siga no Instagram @tais_alvess e no Facebook @taisalvesdesigndeInteriores.

Saiba como gerar maior engajamento da sua página no Facebook

Criar uma página no Facebook, convidar os amigos para curtir e fazer algumas postagens até que é tranquilo de fazer, não é mesmo? Mas quando o assunto é criar engajamento com esse público, você domina? Abaixo nós listamos 10 maneiras de impulsionar o engajamento em sua fanpage, fique à vontade para ler e colocar em prática.

  1. Mostre sua personalidade: Conforme estudos recentes da IBM, a opinião do público aumenta a efetividade de uma campanha de marketing em até 54%. Em média, 10% mais pessoas falando sobre uma marca aumentam as vendas em 1,5%.
  2. Faça perguntas: Perguntas aumentam a interação em até 20%. Os consumidores querem ser ouvidos e perguntas criam um estímulo para que eles se expressem. Questione aos seus fãs sobre suas preferências, peça para ajudarem a escolher o nome de algum produto ou descrever lembranças associadas à marca.
  3. Use imagem: Fotos aumentam a interação em até 39%. As imagens aumentam significativamente o engajamento dos fãs. Elas usam mais espaço no feed de notícias e tem um destaque visual infinitamente maior que um texto solitário.
  4. Fale de sua rotina: Fotos que mostram o que acontece nos bastidores são uma boa alternativa para aumentar a credibilidade e confiança da marca. As pessoas, por natureza, são curiosas e por isso elas querem saber mais detalhes sobre a pessoa, ou no caso de uma empresa, sobre a marca. Dê detalhes sob uma perspectiva de dentro da empresa e rostos ao seu negócio.
  5. Seja específico: Ninguém gosta de posts longos ou chatos e a maioria não vai parar para lê-los até o final. Seja conciso e claro. Uma boa média de conteúdo é de 2 a 4 posts diários. Conheça seus seguidores e gere conteúdo de acordo com seus interesses.
  6. Use ideias de seus fãs: Todo mundo ama ver seu próprio conteúdo ou de seus amigos sendo compartilhado por marcas. Além disso, divulgue seu negócio também em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, direcionando o tráfego para o Facebook. Isso reforça o alcance.
  7. Prefira o simples: Posts simples têm um alcance muito maior. Prefira utilizar atualização de status, postagem de fotos e criação de álbuns a gerar um post com, por exemplo, uma foto + link ou um status + link.
  8. Seja persistente: Os fãs curtem sua página para ficarem atualizados da sua marca. Seja consistente e dê a eles a informação que eles querem. Não cai no erro de atualizar sua fanpage através de aplicativos automáticos. Eles querem contato através do próprio Facebook.
  9. Ame seus fãs: Utilize posts e fotos para mostrar o quanto você ama seus fãs. Não seja convencido e mostre sentimentos. Ser engraçado e ter bom humor ajuda você a se expressar com criatividade e ainda ter engajamento.
  10. Divirta-se: O humor é uma ótima maneira de provocar a interação das pessoas. Até porque, elas estão na rede social para socializar e, se você conseguir entretê-las, vai ter mais likes, shares e comentários.

Curtiu as dicas? Elas trazer um resultado bombástico para a sua página. Boa sorte ao coloca-las em prática. 😉

Case de sucesso: nós mesmos!

Somos uma agência de publicidade e propaganda com quase 5 anos de história. Trabalhamos arduamente para atender com excelência os nossos clientes. Temos princípios e valores enraizados, os quais preservamos e buscamos desenvolver diariamente na nossa equipe e na nossa forma de conviver tanto entre nós como com os clientes. No entanto, tinha uma parte nossa que nos incomodava um pouco: Sabe aquela frase “Casa de ferreiro, espeto de pau?” Pois é, ela estava se enquadrando para nós.

 

Devido o crescimento da agência, nova estrutura e novas ideias, nosso site não estava comunicando mais da forma que desejávamos nossos serviços. Nós gostávamos dele, mas sentíamos a necessidade de fazer um site
muito melhor, que nos encheria de alegria e apresentaria a nova filosofia da agência. Ah, e nos faria dizer “esse site ficou MASSA, está a nossa cara!”.

 

Felizmente após muitos ajustes em nosso escopo conseguimos tirar um tempo para criar nosso novo site e colocar em prática todas nossas ideias de melhoria para ele. Assim, pouco a pouco ele foi tomando forma, tendo um conteúdo novo e ficando lindo!

 

Momento confessionário: nossa equipe se puxou demais nas ideias e no desenvolvimento. O trabalho em equipe fez toda a diferença para que tivéssemos um excelente resultado. Além disso, entendemos definitivamente uma coisa: a equipe Cion é excelente no que faz e, certamente, podemos contar com nossos profissionais para qualquer tipo de trabalho. Isso nos trouxe um orgulho imenso!

 

Obrigado, equipe! Transformamos o nosso sonho em realidade. E não esquecendo, tamanha foi a emoção do nosso diretor que ele chegou a chorar de alegria!